Portugal

José Carlos Santiago

Curador e Facilitador

www.jcsantiago.info
www.jcsantiago.net
www.jcsantiago.com

Abordagens para a sua Saúde e Bem Estar

Tratamento da Fibromialgia

A Fibromialgia tem tratamento há muitos anos.

Conheça os Tratamentos para a Fibromialgia.

A fibromialgia tem tratamento já há muitos anos.

As causas da fibromialgia são conhecidas e podem ser resolvidas.

Tratar a fibromialgia é possível já há muitos anos.

A complexidade deste sindroma tem deixado confusos os médicos e os investigadores e daí a falta de respostas da ciência e da medicina (convencional e complementar).

Mas isso apenas porque os sintomas da fibromialgia são mais do que muitos e as causas também costumam ser mais do que muitas o que desorienta qualquer pessoa.

Felizmente que as soluções para a fibromialgia existem e pessoas que as aplicam também.

Por norma existem (têm de existir) várias soluções em virtude de cada causa precisar de uma solução e na fibromialgia existem muitas causas.

Algumas solução passam pela libertação de memórias (somáticas, psicossomáticas,  etc.) dos tecidos.

Ou seja há que desmemorizar e libertar os tecidos de tensões, de micro tensões, de emoções, de energias, etc. etc.

E há que alterar os tecidos a nível celular devolvendo-lhes a elasticidade e flexibilidade perdidas. Ou seja há que alterar por completo a fáscia que é uma coisa que pouca gente sabe o que é e muito menos sabe como alterar.

E para isto há que ter boa sensibilidade e saber exactamente o que se está a sentir para além de saber exactamente como proceder para que essas libertações ocorram.

Hoje existem algumas terapias e soluções que dizem que curam a fibromialgia mas infelizmente apenas o conseguem numa minoria de casos.

Com tantas causas, usar apenas uma solução........ não resulta.

Na verdade a solução seria usar as várias soluções em conjunto pois essa é a única forma de se conseguirem resultados na fibromialgia.

Eu uso um conjunto de soluções para tratar este problema, mas o mais importante é que tenho de saber exactamente quais as causas deste mal com cada pessoa.

E de cada vez que a pessoa vem, o tratamento é diferente conforme aquilo que a pessoa precisa no momento.

E como se não bastasse a maneira de actuar e proceder é sempre diferente consoante o estado em que a pessoa se encontra no momento.

No entanto tudo isto só se consegue com boa sensibilidade e experiência.

Eu aplico sobretudo a libertação miofascial pois é uma das terapias mais eficazes neste problema.

Na verdade ela por si só não chega nem resolve nada a menos que se saiba o que fazer e como fazer.

Para além dela, eu uso muitas outras terapias e soluções e é o uso de várias terapias e soluções que permitem obter os resultados que obtenho.

A libertação miofascial é uma terapia que usa um toque muito suave para detectar e libertar os tecidos de emoções, tensões, micro tensões, hábitos e padrões acumulados ao longo dos anos para que se alcancem os resultados desejáveis.

A fáscia ou tecido conectivo é a chave que está por detrás desta terapia.

O que a libertação miofascial faz é alterar os tecidos devolvendo-lhes a flexibilidade e elasticidade perdidas. No fundo faz aquilo que se considera impossível de fazer.

E no caso da fibromialgia bem como de inúmeros outros problemas existem sempre alterações da fáscia para além de outras situações.

E enquanto não se levar a fáscia de novo ao seu estado normal e natural os resultados serão sempre poucos e pequenos.

Depoimento copiado de: http://www.institutohellinger.com.br/

 Sou uma pessoa encantada com tudo o que se refere à s Constelaç õ es Familiares, desde que fui ao primeiro workshop com Bert Hellinger em 2001 em SP e depois dele li todos os principais livros dele lanç ados no Brasil. Participei de mais dois workshops, entã o com o facilitador Renato Bertate em SP (constelei uma vez com ele) e por quatro dias seguidos em Lisboa com o terapeuta José Carlos Santiago (durante muitas horas diariamente somente comigo), para eliminar as razõ es que me levaram a uma fibromialgia grave, sem resultados com tratamentos mé dicos. Resultado: desaparecimento das dores. Conclusã o: o caminho das Constelaç õ es Familiares, se bem conduzido, resolve problemas pessoais, familiares e empresariais MESMO, o que dois anos de terapia psicoló gica nã o resolvem! Continuo lendo os livros de Bert Hellinger que encontro à venda na Livraria Cultura e sempre aberta a novas Constelaç õ es, pelo crescimento interior que elas me proporcionaram e pela compreensã o das leis do Amor que me fizeram entender. 

Escrito em: 23 August 2009
Depoimento de: Lucia Lückmann
Educadora

Resposta ao comentário: é sempre bom saber que o amor resolve problemas por mais graves que sejam em apenas horas quando mais nada resolve e que esse amor muda as pessoas por dentro e por fora.

Veja mais depoimentos em: http://www.institutohellinger.com.br/

Nota: As fibromialgias precisam de muitas outras abordagens para além de Constelações Familiares ou de Libertação Miofascial.

Eu trabalho com a fibromialgia e fadiga crónica desde 2002 o que me permite ter uma grande compreensão e entendimento quer destes problemas quer das respectivas soluções para eles.

Veja mais acerca das Constelações Familiares e das suas enormes potencialidades.

Veja alguns dos sintomas da fibromialgia.

Veja também Dores Crónicas e Dores Miofasciais.