Portugal

José Carlos Santiago

Curador e Facilitador

www.jcsantiago.info
www.jcsantiago.net
www.jcsantiago.com

Abordagens para a sua Saúde e Bem Estar

Enxaquecas

As enxaquecas são daqueles problemas que só quem os tem sabe o que sofre.

Muito se fala acerca das enxaquecas e das suas "causas" mas quase sempre apenas se fala dos factores desencadeantes e nunca das verdadeiras causas.

Os factores desencadeantes podem ser muitos, desde o stress, o café, o chocolate, o tempo, o sistema hormonal, as mudanças de estação, etc.

Muitos podem ser os factores desencadeantes da enxaqueca mas eles não são a verdadeira causa. Não sendo a causa, o seu valor e importância é relativo uma vez que não resolvem o problema das enxaquecas.

As causas podem ser várias desde alterações existentes no corpo e no sistema sacro craniano a factores mentais/emocionais que estão a nível inconsciente e que actuam a nível inconsciente.

Cada caso deve ser analisado e corrigido de acordo com as suas causas para que se consigam erradicar de vez as enxaquecas ou melhor para que se erradiquem as causas das enxaquecas.

Uma vez as causas eliminadas, a enxaqueca deixa de ter razão para continuar a aparecer.

Resumindo, tudo o que há a fazer é determinar quais as causas das enxaquecas e não os seus factores desencadeantes.

Depois há que corrigir as causas e não apenas os factores desencadeantes.

Se bem que existam muitas pessoas que controlam os factores desencadeantes e diminuem a frequência e a intensidade das enxaquecas, muitas outras não o conseguem fazer ou não conseguem obter os resultados que gostariam.

Mas agora torna-se possível determinar e corrigir as causas de muitas enxaquecas e eliminá-las de vez ou pelo menos atenuá-las significativamente.