Portugal

José Carlos Santiago

Curador e Facilitador

www.jcsantiago.info
www.jcsantiago.net
www.jcsantiago.com

Abordagens para a sua Saúde e Bem Estar

Abordagens para a sua Saúde e Bem Estar
(Adultos; Crianças e Récem Nascidos)

Problemas de Aprendizagem

Os problemas de aprendizagem podem ser muitos e variados.

Nunca existe uma causa única para os problemas de aprendizagem.

Da mesma forma também não existe uma causa única para os outros problemas do nosso dia a dia.

Muito se fala acerca de problemas de aprendizagem e de outros problemas mas quanto a soluções, as que frequentemente se aplicam deixam muito a desejar.

Isto leva a que frequentemente se diga que não existem soluções ou que as que existem não dão soluções e assim sucessivamente.

Muitas vezes avança-se com a solução das medicinas complementares e gasta-se muito dinheiro acreditando que se obtêm resultados.

Uma vez por outra isso acontece, mas frequentemente os resultados costumam ser baixos.

Dois pontos importantes a ter em atenção:

  1. Há que saber determinar as causas por detrás dos problemas de aprendizagem.
  2. Depois há que ter as ferramentas correctas para corrigir essas causas.

Se existe dificuldade em aprender, há que determinar exactamente as razões pelas quais isso acontece.

Só depois se pode fazer algo para resolver a situação.

As causas variam muito de pessoa para pessoa e de situação para situação. Isto desconcerta os investigadores e a medicina tradicional e as medicinas complementares, que acabam por não conseguirem dar respostas nem soluções para estas e muitas outras situações.

No entanto hoje em dia já se sabe bastante acerca destas e de outras patologias, suas causas e soluções apesar de ainda muito pouco faladas.

Frequentemente as soluções vão contra as ideias preconcebidas na medicina ou na ciência apesar de frequentemente faladas no dia a dia das pessoas. Mas, hoje tudo tem de ser cientifico ou corre o risco de não prestar. Pena é que a ciência ande atrás da sabedoria popular e leve tanto tempo a comprovar aquilo que toda a gente sabe.

Houve alguém que disse que a Terra girava á volta do Sol e...... sabemos o que lhe aconteceu.

E hoje há quem nos queira fazer crer que o ADN (moléculas) têm inteligência e que esse ADN sabe quando se há-de dividir.

Enfim, cada um acredita no que quer.

A ciência do século XXI ainda está muito atrasada em relação à realidade e hoje muita dessa ciência fica apenas nos laboratórios uma vez que se sair cá para fora coloca em causa muito daquilo em que acreditamos.

Hoje, dentro e fora da ciência já se sabe muito mas que, infelizmente, ainda só se pode falar ao ouvido uma vez que coloca em causa o que nós somos e aquilo a que chamamos o universo físico.

Dentro de poucos anos muitas verdades serão reveladas e teremos de ver tudo o que nos rodeia de uma maneira completamente diferente.

E o que isto tem a ver com os problemas de aprendizagem? Tudo ou nada consoante o ponto de vista de cada um.

No entanto isto serve como ponto de partida para chamar a atenção de que nem tudo o que se vê é verdade e de que nem tudo o que se ouve ou diz é verdade. E que muita coisa existe para além daquilo em que acreditamos ou daquilo que nos fazem acreditar.

Quando mudamos a maneira de ver as situações há nossa volta, as soluções aparecem. Mas para isso temos de nos livrar das crenças que fomos acumulando ao longo da vida e ao longo das formações que fizemos.

Os problemas de aprendizagem tanto podem ter a ver com factores físicos como podem ter a ver com factores mentais, com factores energéticos, com factores emocionais bem como muitos outros factores.

Como a maior parte deles não se vêm nem acusam nos aparelhos e exames que se fazem, ....... diz-se que eles não existem. E se não existem nada há a fazer.

Lá por os exames e os aparelhos nada mostrarem, isso não quer dizer que isso não exista ou que não exista algo de errado em algum lugar.

Felizmente que existe sempre alguém capaz de detectar e localizar a raiz deste e de muitos outros problemas e com capacidade de saber como os resolver.

É tudo uma questão de procurar quem o saiba e quem o consiga fazer.

Eu levei muito tempo a descobrir muita coisa e continuo a aprender todos os dias mas hoje em dia confio mais em mim e na minha sensibilidade do que na aprendizagem que fiz (e faço) ao longo dos anos.

A aprendizagem só tem uma coisa boa, abre-me novas ideias e novas possibilidades. Frequentemente estão incorrectas mas é devido a elas que eu descubro quais as correctas.

E a vida também é assim; só pelo errado nós aprendemos o que não devemos fazer. E só vivendo se pode SABER a verdade. Quando se SENTE e quando se SABE então estamos pouco ligando para o que se diz ou se afirma.

E problemas de aprendizagem podem ser muito melhorados quando se sabe o que fazer para os melhorar.

Há que compreender as razões e as causas por detrás dos problemas de aprendizagem. Hoje isso já se consegue.

Depois há que saber como corrigir este e outros problemas e isso também já se sabe.

Infelizmente a medicina convencional e as suas diversas abordagens assim como as medicinas complementares não dão os resultados que se desejam e a razão é simples: Não conhecem as causas por detrás destes e de outros problemas de saúde. E quando dizem conhecer as causas, não conseguem obter resultados o que é no mínimo um contra-senso.

E sem conhecer as causas é impossível tratá-las.